Menu Fechar

Formação Não Financiada

Línguas e Literaturas Estrangeiras

1
Área de Educação e Formação | Línguas e Literaturas Estrangeiras

A formação em Línguas e Literaturas Estrangeiras diz respeito ao estudo da sua estrutura e composição, incluindo as respetivas culturas e linguísticas. Por língua estrangeira deve entender-se uma língua ensinada na qualidade de língua estrangeira ou de segunda língua.
Por segunda língua entende-se uma língua nacional ensinada a alunos cuja língua materna é outra. Esta área inclui os programas cujo conteúdo principal incida sobre as seguintes formações: Interpretação de Línguas, Línguas Clássicas, Línguas Estrangeiras, Literaturas Estrangeiras, Segunda Língua e Tradução.

Língua e Literatura Materna

A formação em Língua e Literatura Materna diz respeito à língua materna, ensinada nessa
qualidade, incluindo a respetiva cultura e linguística, mesmo que não seja a língua nacional do país. Os programas destinados a ensinar aos imigrantes a sua língua materna são aqui incluídos. Esta área inclui os programas cujo conteúdo principal incida sobre as seguintes formações: Escrita Criativa, Expressão Escrita, Língua Materna, Língua Nacional, Linguagem Gestual e Literatura Materna.

2
Área de Educação e Formação | Língua e Literatura Materna

Comércio

3
Área de Educação e Formação | Comércio

Os programas de formação em Comércio, por grosso e retalho, dizem respeito à compra e venda de bens e serviços, incluindo a gestão de stocks, a fixação dos preços, a prevenção das quebras, os sistemas e os processos de venda. Esta área diz também respeito ao estudo do funcionamento e tendências do comércio grossista e retalhista, assim como à venda de bens imobiliários. Inclui os programas cujo conteúdo principal incida sobre as seguintes formações: Atividades Imobiliárias, Compras, Gestão de Stocks, Mediação, Serviços ao Consumidor, Técnicas de Demonstração, Venda a Retalho, Venda em Leilão e Venda por Grosso.

Marketing e Publicidade

Os programas de formação em Marketing e Publicidade dizem respeito à promoção de bens e de serviços entre organizações e/ou particulares e aos comportamentos e necessidades dos consumidores. Também se refere ao impacto do lançamento do produto, da fixação de preços, da distribuição, da promoção e vendas, na ótica da otimização do rendimento da atividade empresarial. Esta área inclui os programas cujo conteúdo principal incida sobre as seguintes formações: Estudos de Mercado, Marketing, Merchandising, Publicidade e Relações Públicas.

4
Área de Educação e Formação | Marketing e Publicidade

Trabalho Social e Orientação

5
Área de Educação e Formação | Trabalho Social e Orientação

Os programas de formação em Trabalho Social e Orientação dizem respeito ao estudo das necessidades dos indivíduos e de certos grupos da população no que se refere à proteção e assistência social, informação e orientação profissional e aos meios apropriados para responder àquelas necessidades. Esta área inclui os programas cujo conteúdo principal incida sobre as seguintes formações: Aconselhamento e Orientação Profissional; Aconselhamento Familiar e Matrimonial; Apoio a Alcoólicos e a Toxicodependentes; Apoio Social; Maus Tratos; Política Social; Serviço Social; Teoria Social Aplicada; Trabalho Social.

Formação Financiada

pointing-2649315_960_720
Formação Profissional Site (1)